sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O que você acha do Bolsonaro?

O que acha do bolsonaro

Por Dalton L. C. de Almeida

Um colega de FB me questionou sobre o que eu achava do Bolsonaro. Obviamente isso veio após um comentário meu (o mesmo que segue abaixo, sobre educação) em que apresentei uma penca de valores conservadores. O objetivo, óbvio, era não ter que "se dar ao trabalho" de rebater argumentos fundados na lógica e no bom senso, para isso, a artimanha é tentar ligar minha pessoa a uma personalidade que já está para lá de chamuscada na opinião pública geral. A estratégia é simples, ligue seu oponente de ideias, mesmo que subjetivamente, a uma persona non grata, e se liberte do constrangimento de não ter como combatê-lo com ideias. É, na verdade, o comportamento padrão básico do esquerdista. Enfim, eu respondi a questão e creio que ela ficou bem respondida e, por isso, merecedora de não sumir como um simples comentário em um post por aí. Segue minha humilde opinião sobre o Sr. Bolsonaro, um dos homens mais odiados pela esquerda brasileira.

"O Bolsonaro é um cara que "esquece" que lida com um mídia politicamente correta e uma opinião pública doutrinada desde a mais tenra idade por professores de esquerda para que, sem pensar, coloque a forma à frente do conteúdo quando confrontada com questões que possam levá-la a duvidar dos conceitos tão sistematicamente batidos em suas cabeças. Ao ignorar esse ambiente ácido à discordância e se comportar agressivamente o Bolsonaro dá a mídia esquerdista, os ideólogos que manipulam seus cordames e ao público doutrinado um salvo-conduto para que ignorem o conteúdo e embasamento de muito do que permeia suas opiniões.

O Bolsonaro tem posicionamentos conservadores e que são facilmente encontrados no âmago da maior parte do povo brasileiro, a saber: o valor a família e a educação dada em seu seio, o direito a se usufruir dos bens conquistados de forma honesta e meritocratica, o respeito às leis como um imperativo a que todo o cidadão deve se submeter, a obrigação do Estado de fornecer segurança e garantir a inviolabilidade da propriedade privada, a obrigação do Estado de punir os criminosos, a igualdade de TODOS perante a lei independente de cor, raça, credo, opção sexual ou classe, entre outros.

O problema de Bolsonaro é que ele não tem controle emocional e, também, que aceitou/abraçou o cargo de extremista de direita para agradar seu público eleitoral, daí, no processo, ele até se reelege, mas ao tentar dar uma de desbocado para uma plateia que só precisa de uma desculpa para acusá-lo e rotulá-lo (e com isso, espertamente, englobar os valores que ele diz defender) ele fornece munição para que esquerdopatas continuem a sua muito efetiva campanha contra valores cristãos, conservadores, liberais, legalistas e em defesa à ordem.

Em suma, o Bolsonaro é um mal para os liberais e conservadores, pois não sabe comunicar o que acredita e se transforma em fogo amigo, acertando os que compactuam com seus valores, mas não tem interesse em se "caricaturizar" com fins eleitoreiros.

Obs: Vale destacar que incluo também a Globo como mídia de esquerda, basta ver os valores defendidos por ela em suas novelas, verdadeiras indústrias de reengenharia social, para perceber os valores que a regem. Ela só é dita de "direita", pois a esquerda precisa de inimigos, mesmo que falsos ou imaginários, para serem seus "arqui-rivais" e, assim, justificar suas atitudes autoritárias. Embora sempre oficialmente voltadas para um bem maior e futuro, independente dos males que cause a curto e médio prazo, Ou seja, a esquerda precisa lutar contra um inimigo para justificar sua venenosa e mortal existência e não tem nenhum tipo de vergonha de eleger qualquer um a este cargo, seja um desbocado Bolsonaro eleitoreiro, seja um filósofo como o Olavo de Carvalho que chuta propositalmente a cartilha politicamente correta de comportamento – onde é proibido palavrões, mas não se critica assassinatos de nascituros-, seja um Reinaldo Azevedo que não tem papas na língua para descrever os absurdos morais e lógicos que permeiam o discurso e o fazer político da esquerda, etc."

 

A discussão original: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10152690593559184&id=524554183&comment_id=10152690869304184&notif_t=comment_mention

Nenhum comentário: